Paisagem de caminho com rio e árvores

5 Excelentes Atalhos de Excel que Poucas Pessoas Sabem!

No post de hoje mostramos 5 excelentes atalhos de Excel que poucas pessoas sabem!

A maioria das tarefas em um escritório exige conhecimentos em planilhas eletrônicas do Excel​​. E, em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o conhecimento superficial não é suficiente. Há muitas coisas que você pode aprender com o Excel mas, para começar, aqui estão alguns dos melhores atalhos que vão impressionar potenciais e reais empregadores, além dos seus colegas de trabalho.

1. Formatar valores rapidamente

Precisar alterar o formato de um número ou um conjunto de números? Ao usar “Ctrl + Shift +!” você faz os números, sem formato específico, nas células selecionadas serem formatadas como números e exibirem duas casas decimais. Enquanto o “Ctrl + Shift + $”, formata como moeda e “Ctrl + Shift +%” acrescenta um sinal de porcentagem. Se utilizado de forma eficaz, esses atalhos podem economizar um tempo razoável.

2. Gerar valores aleatórios com a função ALEATÓRIO e ALEATÓRIOENTRE

Às vezes, quando usamos uma planilha para calcular probabilidades e porcentagens é necessário utilizar números aleatório como uma amostra. Ao utilizar a função “=ALEATÓRIO()” um número entre 0 e 1 será gerado. Já o ALEATÓRIOENTRE gera números aleatórios entre um conjunto de números escolhidos. Por exemplo, se você digitar em qualquer célula a função =ALEATÓRIOENTRE(25;91) serão gerados números aleatórios entre os números 25 e 91.

Mas esteja avisado: novos valores são gerados cada vez que a pasta de trabalho recalcula as fórmulas. Para testar a função, pressione o F2 na célula com a uma das funções citadas e pressione “Enter”. Você irá perceber que os números serão atualizados.

 

Curso Criando Relatórios Inteligentes com Tabelas Dinâmicas

 

3. Navegar entre planilhas

Esse atalho é simples, porém várias pessoas não sabem. Para navegar de uma planilha para outra imediatamente basta utilizar “Ctrl + PgDn” ou “Ctrl + PgUp”.

4. Duplo clique para expandir fórmulas

Em vez de segurar e arrastar o mouse para baixo para copiar uma fórmula ou valor, você pode simplesmente clicar duas vezes na caixa no canto inferior direito da célula, onde é exibido uma espécie de quadrinho.

5. Células constantes com F4.

“Trancar” ou utilizando o termo correto, que é “tornar uma célula absoluta ou constante”, pode ser necessário pois existem algumas células que você precisa manter sempre a mesma referência para cálculos. Para certificar-se que esses valores-chave não são alterados acidentalmente, edite a célula que deseja permanecer constante e pressione a tecla F4 ou digite um $ entre a coluna e a linha. Por exemplo, se você possui a fórmula =A5+A10 e deseja que, ao copiar a fórmula a célula A5 seja sempre a mesma, selecione a célula A5 e pressione F4. A fórmula precisa ficar dessa forma: =$A$5+A10

Digite seu e-mail abaixo, clique em Enviar e seja informado de todas as novidades!

Até a próxima!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Posted in Atalhos, DesafioExcel365 and tagged , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *