Como ser um usuário de Power BI em 6 etapas rápidas

Ser um usuário de Power BI é muito mais simples do que você pensa. Aqui temos uma lista explicando como ser um usuário de Power BI em 6 etapas rápidas.

Vamos imaginar que te solicitem uma importante apresentação de negócios para ser entregue em 2 dias. Na realidade é um dashboard de vendas. Mas esse tipo de pedido não vem sozinho =/, mas sim com uma lista básica de pontos que complicam sua entrega. São eles:

  • Os dados estão em diversas bases, como nuvem, servidores locais e seu próprio micro;
  • Os números mudam à todo momento e o solicitante quer apresentar o último número. Por isso não pode ser no Power Point, pois ele não tem tempo para alterar;
  • As informações solicitadas precisam estar todas em gráficos e automatizadas, ou seja, ele quer navegar entre anos, meses, unidades de negócios e vendedores;
  • O solicitante pode pedir gráficos novos no momento da apresentação e por isso ele não quer no Excel, pois não possui conhecimento e tempo para criar gráficos novos;
  • Ele quer acessar no celular, no tablet e no micro, pois não sabe qual será o melhor equipamento para utilizar na hora da apresentação;
  • Várias pessoas da sua empresa irão acompanhar a apresentação nos próprios celulares, tablets e notebooks;
  • O dashboard pode ficar na nuvem, mas é necessário que esteja em um local seguro;
  • O dashboard precisa ser bonito, amigável, com o logo e cores da empresa.

O que é isso? Uma das partes do filme “Missão Impossível”?

Além de tudo isso, você quer testar e visualizar no seu celular, pois o usuário pode ter alguma dúvida.

Você procura a sua equipe de analistas de BI e implora para que criem os dashboards da forma como solicitada, mas eles estão cheio de solicitações e não possuem tempo. =((

Mas o maior problema não está na solicitação, mas sim em outro ponto: você não sabe como fazer isso. ESTE É O PRINCIPAL PROBLEMA! Você não sabe como transformar dados espalhados em informações visuais, compartilhar de forma fácil, rápida, segura, em tempo real e em diversos tipos de equipamentos.

O Power BI pode te ajudar.

Ele é um serviço de análise de negócios baseado em nuvem e que permite a qualquer pessoa visualizar e analisar dados com maior velocidade, eficiência e compreensão. A parte maravilhosa é que você pode baixar e utilizar o Power BI gratuitamente, sem contar que é de fácil compreensão. Link para baixar no final do texto.

Mas como fazer para se tornar uma pessoa que domina o Power BI em 6 passos?

Uma das formas é fazer o nosso “Curso Presencial – Power BI para Todos – do Dashboard e Além!” que será nos dias 09 e 10 de Fevereiro de 2019, com o mestre dessa ferramenta, Gerson Viergutz!!!! Um final de semana em que você deixará de ser um simples profissional! Além do curso você estará em um grupo VIP para tirar dúvidas quando quiser e por tempo indeterminado!!! Clique aqui para saber mais!

A outra é seguir os itens abaixo!

1. Obtenha dados em poucos cliques. Conecte-se a uma fonte de dados em minutos. Clique em Obter dados no painel de navegação.

Em seguida, escolha uma fonte de dados: pacotes de conteúdo, arquivos, bancos de dados ou amostras. A fonte de dados pode ser de sua organização – no local ou na nuvem – ou de um serviço online, como o Microsoft Dynamics, Salesforce.com, QuickBooks Online ou Google Analytics. Você pode se conectar desde a uma base de dados na nuvem até a uma planilha de Excel na sua máquina.

 

2. Crie um dashboard. Um dashboard mostra dados no local e/ou na nuvem em uma única tela. Os dashboards apresentam uma visão consolidada dos dados, não importa onde eles estejam. Cada bloco no dashboard exibe uma visualização criada a partir dos dados em um ou mais conjuntos de dados.

Conecte-se a um conjunto de dados. Use dados de relatórios ou conjuntos de dados já no seu Power BI ou adicione uma nova fonte de dados. No Power BI você é livre para redimensionar, mover, excluir ou renomear qualquer bloco do dashboard.

 

 

3. Compartilhe seu dashboard com seu líder. Você pode compartilhar seu dashboard para acesso de diversas formas: para convidados, para usuários da sua empresa, para ser compartilhado em blogs, páginas de internet, no Sharepoint e mais. Lembre que é possível configurar diversas formas de exibição.

4. Acesse em dispositivos móveis. Ao disponibilizar e permitir acesso, você pode testar a visualização, as segmentações e pedir que o solicitante efetue um teste. O Power BI pode ser instalado em dispositivos dispositivos iOS e Android.

5. Crie relatórios impressionantes. Com o Power BI você consguirá impressionar seus colegas e líderes, com visões de dados em várias perspectivas. Diferentes possibilidades de visualizações representam descobertas e percepções diferentes, usando uma única visualização ou páginas cheias de visualizações.

6. Compartilhe seus relatórios com os colegas. Em vez de enviar relatórios por e-mail para sua equipe ou deixar no Power Point, crie os relatórios no Power BI e publique-os como um pacote de conteúdo. Os pacotes de conteúdo aparecem na galeria de conteúdo, acessíveis para quem você configurar. Eles possuem todos os recursos do Power BI: exploração interativa de dados, novas visualizações, e integração com outras fontes de dados. E você leva menos de cinco minutos para começar a criar dashboards personalizados e relatórios de dados, usar linguagem natural para encontrar respostas e criar visualizações atraentes que você pode compartilhar facilmente com os toda a sua empresa ou para públicos definidos.

Se acessar e transformar dados não está no topo de sua qualificação, especialmente quando os dados residem em vários locais (na nuvem, em servidores dentro da sua empresa, na sua máquina local) e o tempo é curto, meio que faz você querer se tornar um usuário avançado de ferramentas de transformação e visualização de dados.

No curso “Curso Presencial – Power BI para Todos – do Dashboard e Além!” você irá aprender a criar e compartilhar dashboards incríveis com Gerson Viergutz e nunca mais verá os dados da mesma forma.

Clique aqui, faça sua matrícula e veja os dados de formas diferentes das quais vê até hoje.

Digite seu e-mail abaixo, clique em Enviar e seja informado de todas as novidades!

 

LINK PARA BAIXAR O POWER BI NO MICROSOFT STORE:

https://aka.ms/pbidesktopstore

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Posted in Business Intelligence, Curso, Power BI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *