Como Ganhar Dinheiro com o Excel

Como ganhar dinheiro com o Excel? Essa pergunta já me foi feita várias vezes.

Ganhar dinheiro com Excel não é tão simples, mas com métodos tudo é possível. Neste post dou dicas do que você pode fazer com o Excel para crescer no seu emprego formal ou abrir uma consultoria e o que fazer para ter uma renda e viver de Excel.

Este vídeo é somente uma amostra do que vamos falar no curso presencial “Criando Relatórios e Dashboards com Tabelas Dinâmicas no Excel” que ocorrerá em São Paulo nos dias 06 e 07 de Abril.

Durante o curso darei várias dicas e sugestões do que é possível fazer, além de falarmos muito sobre dashboards, relatórios, Excel, Funções, tabelas, tabelas dinâmicas, gráficos dinâmicos, segmentação de dados e muito mais. Falarei sobre meus ERROS e ACERTOS e principalmente sobre o que aprendi ao mergulhar no mundo em que é possível viver de Excel.

Abaixo do vídeo, publiquei vários links com dicas de livros que podem te ajudar muito! E sim, a maioria eu tenho e  me ajudaram bastante!

 

Este é o link do curso:

http://bit.ly/Relat_Excel

 

E aqui algumas sugestões de livros. Os links são monetizados.

Este me ajudou muito! Recomendo bastante! Leitura fácil com ótimas dicas e truques!

As empresas e organizações estão sempre interessadas na BI (inteligência de negócios) ― dados brutos que podem ser transformados em conhecimento de ação. Essa necessidade da inteligência de negócios manifesta-se de várias formas. Os painéis são mecanismos de relatório que fornecem a inteligência de negócios de uma forma gráfica. A maioria das análises de dados aproveita uma planilha, portanto, o Excel é uma parte inerente de qualquer portfólio de ferramentas de inteligência de negócios. O livro Painéis e Relatórios do Excel Para Leigos está aqui para colocar um fim nas planilhas monótonas e mostrar como tirar o máximo de seus dados, explorando novos modos de conceitualizar e apresentar as principais informações. Prepare-se para dar um salto de qualidade nas suas habilidades profissionais!

Este, infelizmente está em falta na Amazon. Mas já está chegando a 2ª Edição e eu já estou de olho! Ótimo livro!

Este livro não tem como foco o Excel, mas sim BSC. Porém, ele dá diversas dicas de como construir painéis operacionais utilizando o Excel. MARAVILHOSO! Os Balanced Scorecards ajudam empresas a esclarecerem, traduzirem e executarem suas estratégias com sucesso. Os Painéis Operacionais são críticos para monitorar e administrar o alto desempenho.

 

Destinada a alunos da área de informática, além de profissionais e entusiastas da área, a obra aborda os principais recursos avançados do Microsoft Excel 2016. Na parte teórica, apresenta a criação de bases de dados, manipulação, pesquisa, ordenação e geração de relatórios, além de tabelas e gráficos dinâmicos. Elabora exemplos de folhas de pagamento, cadastros de alunos, planejamento financeiro e tabelas de vendas. Apresenta uma introdução ao universo de macro programação envolvendo o estudo dos recursos do VBA-Visual Basic for Application. Oferece, ainda, uma gama de exercícios, abrangendo assim também a parte prática.

 

O objetivo deste livro é ensinar como desenvolver Macros para Excel de maneira prática. Ao longo do livro, são apresentados os principais conceitos da linguagem VBA enquanto é desenvolvido um Sistema de Controle de Vendas de uma concessionária de automóveis fictícia. O sistema será capaz de registrar as vendas, calcular preços, verificar estoque dos produtos e ainda fazer um relatório mensal do faturamento. O leitor aprenderá os principais tópicos de VBA para Excel enquanto desenvolve exemplos práticos altamente detalhados. Nesta obra, usa-se como base o material didático produzido nos últimos anos para o curso “VBA para Excel”, ministrado pelos autores na Coordenação Central de Extensão, CCE, da PUC-Rio. O aprendizado de Macros é considerado difícil e muitas vezes exaustivo, principalmente para pessoas que ainda não dominam conceitos de programação. Por isso foi criado um curso voltado para a prática.

 

A linguagem de programação Visual Basic para Aplicações (VBA) lhe permite automatizar muitos aspectos do Excel através da escrita de procedimentos de Funções e Sub (também conhecidos como macros). Um bom conhecimento de VBA pode economizar tempo e torná-lo um usuário de Excel muito mais produtivo. Excel é essencial no mundo dos negócios, e saber como usar sua linguagem de programação pode torná-lo mais produtivo e cada vez mais valioso para uma empresa. Este guia acessível explica como usar Excel VBA para abrir as capacidades expansivas do Excel. Você aprenderá conceitos de programação básica e como criar funções personalizadas, add-ins e aplicações com VBA. Abra este livro e descubra • Como funciona a hierarquia de objetos do Excel; • Instruções passo a passo para criar macros; • Propriedades e métodos úteis de objetos Range; • Técnicas para lidar com erros; • Como desenvolver soluções personalizadas para as suas necessidades.

 

Com exemplos e exercícios simples e de fácil compreensão, o livro mostra como criar painéis com modelos de gráficos diferentes e dinâmicos no Excel e aborda a história da planilha eletrônica; a definição de Dashboard; a nomeação de intervalos e formatações de células; funções importantes, como: PROCH, ÍNDICE, CORRESP, ESCOLHER, DESLOC, entre outras. Apresenta também o uso do botão câmera; a proteção com o recurso VBA e caixa de controle de formulário; além de diversos gráficos novos trazidos com a versão 2016. Com ele o leitor não só aprende, mas também recebe suporte para a tomada de decisões no dia a dia.

 

O Microsoft Office Excel é usado para armazenar dados e filtrar números de todos os tipos de negócios. A força das planilhas do programa se encontra nas fórmulas e funções do Excel, que permitem todas as formas de análises, desde simples somas aos desvios padrões. O Excel é uma ferramenta útil para análise de investimentos e para catalogar seus recibos. Então porque não aproveitar o poder que ele oferece? Este livro mostra como aproveitar as mais de 150 funções internas do Excel que você pode usar em fórmulas para utilizar os números para diversos propósitos. E o melhor: tudo é muito bem explicado! Abra este livro e descubra… Formas de usar o Excel em tomadas de decisão Vários exemplos do mundo real Assistência na administração de inventários Fantásticas funções de base de dados Ajuda na correção de erros nas fórmulas Acesse o site www.paraleigos.com.br e conheça outros títulos!

Digite seu e-mail abaixo, clique em Enviar e seja informado de todas as novidades!

A flexibilidade do Microsoft Excel torna-no a melhor ferramenta para desenhar e criar protótipos de dashboards. Este ebook guia-o passo a passo na construção de um dashboard funcional onde são apresentadas técnicas avançadas de representação gráfica em Excel. No entanto, a eficácia da comunicação de um dashboard e o seu uso eficiente do espaço obriga a que sejam aplicadas boas práticas de visualização de informação. O ebook discute essas boas práticas e a sua aplicação, comparando ideias de desenho de dashboards.

 

Mesmo sendo uma versão não tão nova, este livro é muito útil. Fórmulas, Funções e Matrizes no Excel 2016 traz as novas funções introduzidas na versão 2016 do Microsoft Excel, ao lado das funções anteriores, com uma apresentação clara e detalhada de uso, com exemplos simples, mas muito úteis. A apresentação é iniciada com aspectos básicos, e os melhores métodos para a construção de fórmulas eficientes, até alcances e limites de aninhamento de funções e outros aspectos fundamentais. Tópicos como o de ajuste de fórmulas, que apresentam os comandos de Teste de Hipóteses são enriquecidos com exemplos de tabelas, inclusive com as orientações para a construção da Tabela Price. Este livro, ou manual de fórmulas, funções e fórmulas matriciais é um material indispensável para compreensão de como construir fórmulas eficientes e como encontrar a solução para os problemas relacionados com as aplicações diferentes das centenas de funções disponíveis que algumas vezes apresentam diferenças muito sutis entre elas, como por exemplo suportarem células que contenham mensagem de erro ou não, e que acarretam resultados completamente diferentes entre si, alguns indesejados, e às vezes incompreendidos.

 

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Posted in Business Intelligence, Curso, Dashboard, Gráfico, Inteligência de Negócios, Relatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *