6 Dicas de Como o Power BI pode Economizar seu Tempo: Guia para Usuários do Excel

O Excel é uma ferramenta poderosa com a qual você irá facilmente estruturar, analisar e visualizar seus dados. O problema surge quando seus dados vêm de fontes diferentes, quando são complexos e exigem que atualização seja diária.

Como resultado, você pode gastar bastante tempo na construção de relatórios e dashboards. Não importa o setor, independentemente de sua posição e experiência, é sua responsabilidade otimizar o tempo que você e sua equipe gastam em relatórios. E como fazer isso?

A resposta é simples: utilize Power BI para se conectar às suas planilhas do Excel. Isso aumentará significativamente seus recursos de visualização e fornecerá novas maneiras de explorar os dados da empresa, tudo em menos tempo.

Vamos explorar e explicar 6 dicas fundamentais da Microsoft.

1. Conecte seus dados facilmente de qualquer dispositivo

Não é necessário ser um designer nem um programador para criar visualizações impressionantes com o Power BI. Também é simples transferir relatórios, consultas e modelos que você criou no Excel para o Power BI e permitir o acesso de qualquer dispositivo, em qualquer lugar.

2. Automatize sua atualização de dados com um clique

Quantas vezes você clicou nos botões Atualizar e Salvar trabalhando no Excel? Com o Power BI as fontes de dados são atualizadas em segundo plano. Nenhuma ação é necessária e toda vez que você ou seu colega abrir o dashboard, os dados certos estarão lá.

3. Visualize dados de várias fontes em um único dashboard

Você pode exibir diversas formas de visualizações e grande variedade de guias em um único dashboard, combinadas com outras fontes de dados, como arquivos, dados on-line (Ex. Google Analytics e Mailchimp), plataformas de CRM (Ex. Salesforce e Dynamics), sistemas ERP (Ex.SAP) e qualquer banco de dados (Ex.SQL Server e Oráculo).

4. Descubra o self-service BI

O relatório do Excel pode ser difícil para quem não trabalha com a ferramenta diariamente. A função de consulta de linguagem natural e interatividade do Power BI gerará insights abrangentes para os tomadores de decisão e seus colegas, mesmo aqueles que não são especialistas em Excel. E a beleza disso: você receberá menos perguntas com dúvidas.

Digite seu e-mail abaixo, clique em Enviar e seja informado de todas as novidades!

5. Crie análises avançadas para seus relatórios

O Power BI não é apenas uma aplicação para visualizações interativas. É também, uma aplicação para visualizações avançadas! A capacidade de executar scripts R / Python e usar recursos visuais personalizados fornecem ao Power BI recursos avançados de visualização, modelagem e previsão personalizadas para fluxos de trabalho analíticos bastante avançados.

6. Seja flexível

Seus dados podem transitar do Excel para o Power BI e de volta para o Excel. Com um único clique, conecte-se aos seus modelos de dados diretamente do Excel para criar Tabelas Dinâmicas poderosas.

Para ver o exemplo de como o Power BI pode ser usado para visualizar e analisar dados, veja o vídeo abaixo do Gerson Viergutz que ministrará o Curso Presencial – Power BI para Todos – do Dashboard e Além! em São Paulo, dias 27 e 28 de Abril, na Avenida Paulista, 807, 09º andar, a poucos metros do Metrô Brigadeiro.

Clique aqui para saber mais sobre o curso.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Posted in Business Intelligence, Curso, Power BI, Relatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *