5 prós e 5 contras de fazer um curso online de Excel

Muitos alunos de Excel têm dúvidas ao se decidir por um curso online ou presencial.

Há vantagens e desvantagens nos dois modelos, dependendo das necessidades do aluno.

A escolha depende de fatores como nível de conhecimento, condições financeiras, metas e prazo para atingir o domínio mínimo. Confira a seguir 5 prós e 5 contras do modelo remoto:

Vantagens

1. No caso de uma aula por Skype ou Google Hangouts, é possível encontrar professores excelentes com mais facilidade. A aula também pode ser agendada para um horário bom para o aluno e é mais conveniente para os professores, já que eles não precisam se deslocar pela cidade.

2. O curso tende a ter um preço mais baixo se comparado à um curso presencial. Além disso, utilizando plataformas como Hotmart por exemplo, é possível parcelar em várias vezes, assim como os presenciais.

3. Você tem mais tempo para praticar, pode rever as aulas e sempre que esquecer algum procedimento, é só procurar a aula em que ele foi abordado.

4. Você não precisará de se deslocar até o local do curso. Se você mora longe do local do evento ou em outra cidade, isso acaba sendo bastante conveniente.

5. É possível ter aula durante uma viagem de negócios, na sala de espera do médico, no trajeto casa/trabalho… Isso minimiza um dos grandes vilões da aprendizagem: a falta de regularidade no curso (ou o excesso de faltas).

Desvantagens

1. O contato humano presencial entre professor/aluno e aluno/aluno, sem a mediação da tecnologia, é natural. Embora hoje muitas relações sejam mantidas virtualmente, ainda há pessoas que sentem falta de contato físico nos cursos.

2. Em uma sala de aula com diversos alunos, há mais interação entre todos. Isso pode ser aproveitado para aumentar o dinamismo do curso e facilitar a aprendizagem. No ambiente online, isso é eliminado ou reduzido.

3. Para alguns, o ambiente escolar colabora para aumentar o foco na aula, pois o aluno pode se envolver e se concentrar mais do que quando a aula ocorre em outros locais.

4. Em um curso presencial a interação professor x aluno é muito maior. As dúvidas de um dos alunos acaba ajudando a compor o conhecimento de todos, sem falar na possibilidade de network. O café é um ótimo lugar para troca de cartões e conversas sobre novas oportunidades.

Digite seu e-mail abaixo, clique em Enviar e seja informado de todas as novidades!

5. No caso de um curso online, há dependência de internet, wi-fi, computadores, tablets ou celulares. Ou seja, a aula pode terminar ou ser interrompida por falhas técnicas. Já no curso presencial, existe toda uma estrutura que vai garantir que o curso seja cumprido.

No caso da Power Excel, temos as duas modalidades e o aluno pode escolher a forma de fazer o curso. Na categoria online, indicamos o nosso parceio Jhonny Lopes, que possui mais de 15 anos de experiência como instrutor, é certificado pela Microsoft e já foi citado por diversos veículos de comunicação.

No curso que indicamos você vai do básico ao avançado e pode baixar as aulas para assistir off-line no ônibus ou na hora do almoço.

Clique no link abaixo para mais informações sobre este curso online.
https://go.hotmart.com/I14409327F

Na categoria presencial temos diversos cursos agendados para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O próximo será nos dias 13 e 14 de Julho, no Rio de Janeiro.

Clique no link abaixo para acessar nossa agenda.
https://www.sympla.com.br/powerexcel

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Posted in Curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *